IBM compra Red Hat, como fica o mercado do software de nuvem?
A IBM abriu a carteira para fazer a maior aquisição de sua história. Desembolsou quase US$ 34 Bilhões para adquirir a fabricante de software Red Hat Inc. E sem dúvidas, o comentário da Srtª Rometty se mostra ser realmente impactante no cenário atual do mercado de nuvem.
Ginni Rometty, presidente e diretora executiva da IBM, diz: “A aquisição da Red Hat é uma mudança de jogo.”
Desde 2012, quando assumiu a presidência da IBM, Rometty tem tentado direcionar a empresa para a inteligência artificial, a nuvem e os softwares de segurança.
Foto: Alex Von Kleydorff / Hearst Newspapers 2017 |
De um lado, a IBM ganha um aumento imediato no crescimento da receita com nuvem, bem como um conjunto de produtos de software comprovados para vender através de sua força de vendas global. Por outro lado, a Red Hat vê uma oportunidade de crescer e acelerar seus projetos atuais.
O produto Red hat Enterprise Linux da empresa atrai negócios de grandes clientes, são mais de 10 contratos bilionários e quase uma outra centena de contratos milionários que agora unidos à IBM podem se expandir para 170 países pelo mundo.
A Red Hat garante que nada vai mudar, o open source será ainda mais fundamental no futuro da tecnologia corporativa e a tendência é que essa união abra mais espaço para a combinação de nuvens hibridas e privadas numa infraestrutura unificada. Mais aí já assunto do próximo post, até lá! 😊
Mais informações:https://olhardigital.com.br/pro/noticia/qual-sera-o-impacto-da-compra-da-red-hat-pela-ibm-para-o-codigo-aberto/79507
<02 de novembro de 2018>https://www.sfgate.com/business/article/IBM-buying-software-maker-Red-Hat-13343511.php
<02 de novembro de 2018>
Comentários